quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ouse pensar diferente... daremos um jeito em você...

Você já se sentiu como o personagem desta ilustração?
Nunca havia experimentado tal sensação até começar a pensar, ponderar e manifestar discordâncias com relação ao sistema religioso vigente na igreja.

Parece que não há espaço para opiniões e pensamentos divergentes daqueles preconizados e ensinados pelo sistema religioso local.

É necessário que todos pensem igual, ajam do mesmo modo e concordem com tudo o que o líder religioso ensina, utilizando-se da bíblia para tal, caso contrário, esta pessoa começa a ser vista como "alguém do mal". Isso faz com que a pessoa, mesmo que discorde de algumas coisas, torne-se adepta do mesmo modo de pensar e agir para poder ser visto sem preconceito pelos demais do grupo. É a famosa política da Aceitação.

Mas a qualquer possibilidade de ameaça que você gere contra o sistema vem logo uma intimidação: "olha, cuidado com a rebeldia", "não toques no ungido do Senhor, lembre de Davi...", "não ouse se levantar contra o escolhido de Deus" e demais frases intimidatórias utilizadas para amedrontar.

Ouvi certa líder dizendo sobre alguém que estava pensando diferente do sistema: "tadinho, tá doente... vamos orar por ele...".

Frequentemente ouvimos maldições proferidas de cima de púlpitos por ditos "servos do Altíssimo" sobre pessoas que pensam diferente do que o ensinado pelo sistema. E o pior é que usam a bíblia para embasar suas maldições. Isso mesmo. Isto é repugnante e totalmente contra o mandamento no qual Jesus resumiu todos os demais: "Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a você mesmo."

Infelizmente o que temos visto dentro das igrejas, de um modo geral, é isso: "ou você pensa igual e defende nosso código de conduta ou damos um jeito de jogá-lo na fogueira e qualificá-lo como rebelde". Para o líder é fácil fazer isso, afinal ele tem o microfone e o respeito da maioria.

Pergunto:
Isso é amor ao próximo? Jesus agiria assim?
Será que Jesus atacaria ou amaldiçoaria alguém que ousasse discordar de seus pensamentos?
Será que Jesus gostaria de nos ver amaldiçoando aqueles que não aceitam doutrinas e pensamentos que defendemos como bíblicas e corretas? Ou será que Ele gostaria que apenas amássemos essas pessoas?
Até quando vamos matar pessoas que não aceitam nossas "verdades absolutas e imutáveis"?
Pense na sua resposta.

Temo que a igreja esteja caminhando para o contrário do que Jesus ensinou no evangelho.
Temo que líderes eclesiásticos estejam mais preocupados com códigos de conduta de suas igrejas do que com o amor as vidas.
Temo que alguns líderes estejam mais preocupados em alcançar a tão pregada prosperidade do que em cuidar de órfãos e viúvas.
Temo que os interesses pessoais de líderes atuais estejam acima dos interesses do Reino.
Temo que a igreja esteja fazendo, muitas vezes, um desserviço ao Reino.
Temo que a motivação de muitos líderes seja errada.
Temo que líderes têm ensinado aquilo que é conveniente para encher suas igrejas.

Lamentavelmente este é o panorama da igreja atual.

A religião tem sido mais adorada e honrada do que o próprio Deus.

Participei de uma cerimônia de ordenação em uma determinada denominação. Não pude deixar de observar que na declaração de lealdade a ordem era: primeiro ao pastor, segundo a igreja e seus interesses e em terceiro a Deus. Caramba, pode uma coisa dessa?

Enquanto agirmos dessa forma estaremos enganando a nós mesmos. Estaremos alimentando nosso próprio ventre e deixando de lado as prioridades do evangelho.

Diante disso tudo concluo:
FUJA DA RELIGIÃO, FUJA DOS MAUS LÍDERES, FUJA ENQUANTO HÁ TEMPO...
VIVA O EVANGELHO E A LIBERDADE PARA QUAL O SENHOR JESUS NOS CHAMOU...

Vale a pena não compactuar com as mentiras da religião e defender as verdades do evangelho, mesmo que para isso você seja empurrado para a fogueira...

PENSE NISSO,

Ledinei Espindula

2 comentários:

  1. ola amado do Senhor
    Concordo com quase tudo que voce falou so temo em pensar que voce estaria se escondendo dentro do tabu envangelho para falar do tabu religiao
    precisamos brigar pela causa como voce esta fazendo nao podemos fugir do meio dos lobos para poder defender as ovelhas caso contrario estariamos fugindo do mundo, nao???

    ResponderExcluir
  2. Oi netty,
    obrigado pelo comentário.
    Passei um tempo fazendo isso que vc disse, ou seja, estava no meio do sistema tentando influenciar de alguma forma os que lá estavam a voltar-se ao verdadeiro evangelho de Cristo.
    Saí de uma igreja e fundamos outra, com o intento de transformação. No início foi perfeito, mas com o tempo descobri que muda-se apenas o nome da igreja. O sistema perpetua-se, infelizmente, pois as pessoas (principalmente os líderes)o carregam dentro de si mesmas. Os líderes, pastores, são os que menos lutam para mudar o sistema, pois do jeito que está é conveniente.
    Não penso que esteja fugindo do mundo, mas é certo que tenho fugido desse sistema, pois acredito que este mais atrapalha do que ajuda.
    No entanto, cada um deve permanecer onde sua convicção estiver.
    Fique firme com Jesus, seguindo o Evangelho,
    abs
    Ledi

    ResponderExcluir

Tenha liberdade de comentar sobre a postagem, lembrando que você pode concordar ou discordar, sem problemas. Vamos juntos pensar sobre a nobreza do Evangelho de Jesus e suas implicações em nossas vidas.