terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AMAR NOSSOS INIMIGOS??? mas como???

Esta foto mostra o lugar onde gostaríamos que estivessem os nossos inimigos. Ou só eu penso assim????

Como é sofrido quando se vive ligado emocionalmente ao seu inimigo, de modo que você permanece parado e ele continua caminhando... É isso mesmo... Ha muitos não vivendo por causa dos seus inimigos... Gastam tanta energia querendo ver o seu MAL que acabam deixando de viver o seu próprio BEM.

Mas sabiamente Jesus deixa um registro em Lucas 6:27 que desconcerta qualquer um em sua própria razão: "Mas Eu digo a vocês que estão me ouvindo: AMEM os seus inimigos e FAÇAM O BEM para aqueles que odeiam vocês".

Ao ler esse texto somos desafiados por Jesus a fazer algo contra nossa própria natureza.

No sermão do monte ELE instrui ainda que devemos orar pelos que nos perseguem (Mt.5:44). Que coisa louca se formos pensar em nossos relacionamentos atualmente. Amar os que nos odeiam... que contra-censo...

E como faremos isso??? AMAR nossos inimigos??? ORAR por eles??? fazer o BEM a eles??? Será que Jesus não estava enganado ao dizer isso???

Não. Definitivamente JESUS não estava enganado ao dizer essas palavras. Ao contrário, ELE sabia exatamente o quanto isso seria bom para nós, apesar de difícil e custoso.

Na verdade, nosso impulso, nossa tendência é "fritar" nossos inimigos. Nosso desejo é falar mal deles, amaldiçoá-los, atacá-los, denegrí-los com nossa justiça própria e torcer para que eles cada vez sejam mais infelizes. Isso porque queremos ter a falsa impressão de vingança. Parece que sentimo-nos bem ao ver nossos inimigos indo mal... Quase nos escapa publicamente um "bem feito...é Deus pesando a mão".

Se você também pensa assim, não se preocupe, você é normal. Deus não vai castigá-lo por isso, mas ELE quer ensiná-lo.

Por isso Jesus deixa uma orientação clara: devemos amar, orar e fazer o bem aos nossos inimigos.

E como fazer isso???

Sem dúvida, esse será um grande aprendizado que cada um de nós precisará, individualmente, desenvolver diária e constantemente.

É fácil?? Com certeza não, mas é RECOMPENSADOR... Porque nos mantêm no centro do evangelho, que é AMOR...

O que fazer então??? PRATICAR.

Comece a AMAR, comece a ORAR e a fazer o BEM para seus inimigos. Só então poderás experimenta o que isso significa na sua vida.

O EVANGELHO é assim mesmo... ensina essas coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Já a RELIGIÃO e seus malefícios ensinam a mascarar esses ensinamentos e apesar de citá-los, pouco ajuda na hora de praticá-los.

Por isso, enquanto é tempo: FUJA DA RELIGIÃO E VIVA O EVANGELHO

Ledinei Espindula

2 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar essa verdade, Ledinei.
    Usarei essa arma em minha vida. Muidas vezes fiquei assim por muito tempo. Mas meus olhos se abriram e a algum tempo atraz pratiquei essa verdade. Meu chefe me odiava e não havia me mandado embora porque outros chefes de outros setores e o gerente geral, não autorizaram. Minha esposa amada disse; Vamos orar por ele e então assim fizemos. Glória a Deus, funcionou. Hoje somos amigos e creio que o Senhor nessa causa trabalhou. Um abraço, Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly
    Essa é a beleza do evangelho... Quanto mais agimos dentro do evangelho, mais nossa vida se molda ao ideal de Deus...
    Abs
    Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Tenha liberdade de comentar sobre a postagem, lembrando que você pode concordar ou discordar, sem problemas. Vamos juntos pensar sobre a nobreza do Evangelho de Jesus e suas implicações em nossas vidas.