quinta-feira, 17 de maio de 2012

Serei eu apenas mais um da fila?????

É impressionante como temos facilidade de ser guiados por outras pessoas.
Mas por que será?
Talvez porque isso facilita nossas vidas?
E será isso bom ou ruim???

Bem, o fato é que ao entrar em algum grupo, seja ele qual for, toda pessoa identifica, rapidamente o líder, o guia. E normalmente esta pessoa acaba seguindo suas orientações e imitando suas ações. Isso pode ser muito preocupante, pois nem todos tem a capacidade de avaliar o que é bom ou ruim quando ouve as orientações do líder do grupo
.
Trazendo isso para dentro das igrejas evangélicas que começamos a presenciar alguns problemas de "ordem natural" e não "de ordem espiritual" como alguns acreditam ser.

Pessoas lideradas seguem exatamente a fala de seu líder, acreditando e obedecendo fielmente suas ordens sem avaliar se são ética ou biblicamente corretas.

Vivendo numa época em que líderes/pastores/bispos/apóstolos estão dominados pela cobiça e pelo poder, nem todos é claro, fica muito difícil andar na fila com os outros do grupo.

E você?? Tem andado na fila sem questionar para onde está indo??

O Evangelho não ensina a dependência do líder/pastor/bispo/apóstolo/profeta/patriarca. Pelo contrário, o evangelho nos aponta que devemos depender de Deus, exclusivamente.

O líder/pastor pode pastorear e ajudar as ovelhas a encontrarem o caminho, mas NUNCA, JAMAIS poderá definir o trajeto ou manipular as decisões pessoais de seus liderados.

No entanto, na cultura evangélica atual é muito mais simples e cômodo depender do pastor/líder e seguir suas lindas palavras do que ponderar e tomar suas próprias decisões. Até porque em algumas entidades religiosas (igrejas) é proibido ou é pecado pensar.

Pensar pode levar a problemas técnicos para o bom andamento da comunidade local.

Concluindo, não é proibido e nem ruim andar na fila juntamente com os demais. Algumas pessoas necessitam, realmente, disto. A comunhão é bom.

O que deve se ponderar é:
Aonde esta fila está me levando?
Tenho eu sido manipulado pelo puxador da fila?
Sou eu apenas mais um da fila?
Será que devo permanecer nesta fila?

Pense nisso...

E enquanto é tempo: FUJA DA RELIGIÃO e VIVA O EVANGELHO...

Ledinei Espindula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha liberdade de comentar sobre a postagem, lembrando que você pode concordar ou discordar, sem problemas. Vamos juntos pensar sobre a nobreza do Evangelho de Jesus e suas implicações em nossas vidas.