sexta-feira, 26 de agosto de 2011

APARÊNCIA - ferramenta do fariseu...

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." Mt. 6:1-8


Jesus nos ensina nesse texto algo muito valioso que tem sido esquecido pelos evangélicos atuais: a discrição.

Infelizmente, a aparência ainda tem sido um dos itens mais supervalorizados dentro das instituições religiosas. Continua prevalecendo a avaliação da imagem na hora de definir o quanto espiritual (au au au) é cada indivíduo. Talvez seja essa uma das causas de tantos transtornos dentro das igrejas.

Vivemos num sistema onde somos avaliados pela nossa aparência. Dessa forma, somos ensinados a também a avaliar as pessoas pela aparência. E se tem uma coisa que dá para tapear é na aparência, concordam comigo? Facilmente você pode se passar por alguém muito diferente daquele que você realmente é.

Levantar as mãos na hora do louvor, fazer cara de choro, dançar "no espírito", falar em outras línguas (em alto som para que todos ouçam...) passam um sinal de espiritualidade: "puxa, fulano está cheio..." (cheio, muitas vezes, não sei do que...)

E pra facilitar mais ainda a vida dos APARENTES DE PLANTÃO usa-se a famosa defesa bíblica descontextualizada: "NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS". Ou seja, não ouse insinuar que eu não sou isso que estou me esforçando para mostrar que sou... se não... ai de ti...

Dessa forma afundamo-nos em aparências de santidade, aparências de ungidos, aparências de espirituais... quando na verdade muitos escondem a podridão que vivem, as misérias que sentem e a verdade de quem realmente são...

PODRIDÃO... Esse tem sido o resultado de tanto engano dentro das igrejas atuais.
Homens "extremamente espirituais" escondem-se atrás de uma aparência de santidade.
Mulheres "espirituais" omitem suas verdadeiras identidades ao vestir-se com 'mantos de autoridade e unção' em momentos de desvaneios espirituais...
Pastores/bispos/reverendos/apóstolos/patriarcas (use o título que quiser) demonstram sua espiritualidade através de atos proféticos, palavras e encenações que enganam corações sinceros de pessoas verdadeiras que procuram um verdadeiro relacionamento com a Trindade.

Jesus jamais ensinou isso. Jamais ELE procurou definir pessoas pela aparência, muito pelo contrário, ELE procurava sempre entender a verdadeira intenção do coração. Jamais Jesus disse: "portai-vos com boa aparência diante dos outros para que eles vejam o quanto vocês são espirituais...". Aliás, ele falou contra esta atitude que sempre fora comum aos fariseus (texto acima).

Por outro lado, muitos pregadores atuais utilizam seu tempo para vomitar bobagens de cima dos púlpitos que acabam transformando o ensinamento do Evangelho, encharcado-o de mentiras e enganos.

Enquanto isso pessoas com o coração sincero doam 900 reais porque o ano é 2009... depois dão 1.000 reais porque é o número que o profeta recebeu... e assim vai... curas e libertações em troca de doações, prosperidade em troca de ofertas, riquezas e promessas em troca de sacrifícios.

É sal ungido, cruz ungida, mão de Deus ungida, toque do shofar, lenço ungido e pasmem, agora, meias ungidas...

Engraçado, Jesus nunca falou dessa forma... mas pra essa turma de pregadores quem foi Jesus???? ...apenas um que teve que morrer na cruz... Cruz??? pra que cruz... vamos atrás da prosperidade e da saúde plena que é bem melhor...

Não sei quanto a você, leitor, mas eu me enojei dessa bobagem toda que pregam e chamam de evangelho.

Prefiro ficar com Jesus e seus ensinamento. Ler a bíblia e pedir a revelação do amigo Espírito Santo. Chegar-me a Deus através do Filho.

O Evangelho ensina sobre Relacionamentos e não sobre Aparência.

Por isso, não desperdice seu tempo indo atrás dessa corja de líderes que se auto denominam profetas do Altíssimo e pregam coisas para benefício próprio.

Utilize seu tempo em relacionamento. Converse com pessoas. Ame seu próximo. Ore com seu vizinho. Estenda a mão ao seu semelhante. Pratique o Evangelho e fuja da Religião, pois ela consome...

Queridos, enquanto há tempo fuja da RELIGIÃO e viva o EVANGELHO.

Ledinei Espindula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha liberdade de comentar sobre a postagem, lembrando que você pode concordar ou discordar, sem problemas. Vamos juntos pensar sobre a nobreza do Evangelho de Jesus e suas implicações em nossas vidas.