segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Que Evangelho é esse???

Vivemos num período de muitas variações do Evangelho de Jesus.

Há igrejas para todos os gostos e povos. Se você não está satisfeito na igreja em que participa, não se preocupe, do outro lado da rua tem uma mais parecida com você... e certamente ela está de braços abertos pra você...

Os apelos são extravagantes e as promessas infindas...

A cada novo dia parece surgir uma nova igreja para congregar...

Há até quem diga: "melhor abrir uma igreja do que um bar..."

No meio de tudo isso somos bombardeados com "palavras ungidas", "ministrações proféticas", "bençãos apostólicas", "vinho novo", "unção da alegria", "cultos de libertação", "cultos da vitória", "correntes milagrosas"... e se continuarmos a escrever, enchemos um livro com esses jargões...

Pessoas correm pra lá e pra cá atrás de suas promessas e bençãos prometidas... atrás de líderes que encontraram uma forma fácil de encher templos e multiplicar riquezas...

Cada vez mais vemos pessoas que correm atrás da igreja não por causa de Jesus, mas sim pelo que podem tirar proveito...

A Cruz??? pouco se fala...
O Amor??? bom, pelo que vemos tem sido mais aos bens materias do que a Deus e ao próximo...

Loucura gente... quando pensamos que acabou a criatividade humana, surge algo novo nos apelos salvíficos templários...

É garrafão de água subindo o monte, mão de Deus sendo distribuída, óleo de Israel, lenço suado (digo, "ungido") manto disso, folha daquilo, ramo não sei do que e por aí vai... uma verdadeira "corrida ao ouro" para chamar fiéis...

No entanto, infelizmente, no meio do caminho encontramos milhares de pessoas machucadas e perdidas. Sim, pessoas que entraram na "onda" do evangelho fácil, nos ensinos neopentecostais, nas falácias eloquentes de líderes imponentes... mas que nada conseguiram a não ser decepções...

Então fica a pergunta: Que Evangelho é Esse???? o que a igreja atual tem ensinado para seus membros? o que a  liderança atual tem feito para encher suas igrejas?

Jesus nunca ensinou essas barbáries que vemos hoje, muito menos enfatizou nada que não fosse "o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

Abra seus olhos espirituais e enxergue o que a religião tem feito para se disfarçar de evangelho.

E enquanto há tempo, fuja da Religião e viva o Evangelho...

Ledinei Espindula

4 comentários:

  1. E O QUE VOCÊ QUIZ DIZER COM TANTAS VARIAÇÕES QUE NÃO ME LEVARAM A LUGAR NENHUM?
    SE ESTÁS CANSADO DE IGREJA, NÃO ESTIMULE OUTROS A SE CANSAREM TAMBÉM!
    AO CONTRÁRIO, BUSQUE SER UM REFERENCIAL COMO HOMEM DE DEUS.
    VIVA A PALAVRA, NÃO SEJA APENAS CONHECEDOR DELA!
    VAMOS INFLUENCIAR NOSSA GERAÇÃO.
    BJÃO GRANDE, PAZ!

    ResponderExcluir
  2. POIS E LEDI CONCORDO COM VOCE A religiao so nos leva ao inferno....no entanto somos igreja,e como corpo de Crito devemos fazer a diferença,para deixarmos marcados em nosso proximo que o que sai de mim vem de Deus,sal,luz
    se podemos congregar e fazer diferença na vida daz pessoas estamos semeando sementes boas ou ruins as terras estao ai e plantando tudo da,mas se nao plantarmos tambem da!!!tiririca,capin,frustas podres e que ainda estragam outras bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário. Muito pertinente.
    Isso mesmo. Não acho que congregar seja ruim, pois no congregar temos comunhão e isso é bom alem de ser uma orientação bíblica.
    Agora, congregar não é apenas fazer parte de uma igreja (instituição), seja ela qual for.
    Posso também ter comunhão com meus irmãos reunindo-me (ou congregando, como queira) em outros lugares que não uma instituição-igreja, pois onde quer que estejamos, somos IGREJA.
    No entanto, o texto trata sobre como o evangelho tem sido distorcido dentro das igrejas pelos seus líderes, de maneira a ludibriar as pessoas.
    Podemos sim fazer a diferença dentro das igrejas, mas melhor ainda, podemos fazer a diferença no meio daqueles com quem convivemos, no trabalho, na escola, na vizinhança, nos grupos, etc, semeando boas sementes.
    A tiririca, o capim, as frutas podres, Jesus morreu por eles também, e devemos ama-los de maneira a ensinar-lhes o verdadeiro evangelho através de nossas ações.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Com relação ao 1o comentário, agradeço a participação.
    Bem, com "variações" quis dizer tudo aquilo que se ensina nas igrejas que não é o que o evangelho preconiza, ou seja, apelações e exageros para chamar pessoas para a igreja,como se ela fosse a "solução de todos os problemas". Aí inclui-se todos os métodos neopentecostais e invencionismos diversos para estimular a adesão de novos membros.
    Jamais me cansarei da IGREJA, pois faço parte dela, no entanto, estou enfadado da instituição igreja, que tem se distanciado do verdadeiro evangelho.
    Sobre viver a Palavra tem sido um aprendizado diário para mim e confesso não ser fácil, mas, a medida do possível, tenho procurado influenciar sim as pessoas que estão ao meu redor, não a procurarem uma igreja, mas sim um relacionamento com Deus.
    abs

    ResponderExcluir

Tenha liberdade de comentar sobre a postagem, lembrando que você pode concordar ou discordar, sem problemas. Vamos juntos pensar sobre a nobreza do Evangelho de Jesus e suas implicações em nossas vidas.